Breno Marques Bueno, estudante do 5º ano do fundamental 1, foi campeão na seletiva estadual em São Paulo e na seletiva nacional no Rio de Janeiro e sua próxima etapa será o campeonato sul-americano, no estado de Pernambuco, em junho.
O atleta mirim, nascido em 2015, iniciou sua jornada no karatê com apenas 2 anos e meio em sua antiga escola. Aos 5 anos, Breno mudou-se para o Colégio Trivium e se matriculou em uma academia de karatê, a Gladiators. Seu primeiro campeonato aconteceu no pós-pandemia, em Santos, e foi campeão. Atualmente, com 9 anos, está na faixa roxa, já participou de aproximadamente 70 campeonatos e continua os treinos nas categorias Kata e Shiai Kumitê.
No começo deste ano, o karateca conquistou a vaga na seleção brasileira na categoria Shiai Kumitê sub-12, participando das seletivas estadual e nacional e diz que essas foram suas maiores conquistas até o momento e que sua meta é competir na seleção mundial.
O jovem prodígio conta que se sente apoiado pelos seus pais, amigos e senseis e dedica suas vitórias à eles. Mesmo à procura de patrocinadores até agora, Breno já pensa em sua carreira profissional no karatê futuramente.
