Aperte os cintos e aqueça os motores porque a nova temporada de Fórmula 1 chegou, trazendo muitos desafios e obstáculos para todas as equipes e pilotos. Estamos no início da maior temporada da história do esporte, com um total de 24 corridas, ocorrendo respectivamente no Bahrein, Arábia Saudita, Austrália, Japão, China, Estados Unidos, Itália, Mônaco, Canadá, Espanha, Áustria, Inglaterra, Hungria, Bélgica, Holanda, Itália, Azerbaijão, Singapura, Estados Unidos, México, Brasil, Estados Unidos, Catar e Emirados Árabes Unidos. Já passamos por cinco das vinte e quatro corridas e aqui está um resumo de tudo o que aconteceu:

Corrida em Bahrein:

O circuito está localizado perto de Manama, sendo conhecido por ser muito moderno e ter altas temperaturas. A corrida ocorreu em 02/03, com o grid definido com Max Verstappen em primeiro, Charles Leclerc em segundo e George Russell em terceiro. A corrida resultou na vitória de Verstappen e em uma dobradinha da Red Bull. Leclerc relatou que seu carro estava virando muito, mas mesmo assim conseguiu chegar na quarta posição. Sergio Pérez fez uma grande corrida, largando em quinto e chegando em segundo. Bottas teve sua corrida arruinada após um pit stop de 1 minuto devido a um problema com uma porca no segundo pit stop. Hamilton demorou 10 voltas para passar Fernando Alonso. E uma péssima noite para Sargeant que durante a prova foi parar na zona de escape devido a problemas no volante terminando a corrida com duas voltas de diferença de Verstappen.

Dia de Ramadã em Jeddah

O Grande Prêmio realizado em um circuito com 6,175km e 27 curvas. A corrida ocorreu no dia 09/03 com o grid formado respectivamente por Max Verstappen, Charles Leclerc e Sérgio Pérez. Em dia de Ramadã, o resultado do pódio foi Verstappen em primeiro, Pérez em segundo e Leclerc em terceiro.
Carlos Sainz revelou uma apendicite, caso grave que precisou de cirurgia. Com isso foi substituído por Oliver Bearman, piloto da Prema da Fórmula 2 que conseguiu chegar em décimo lugar fazendo uma ótima corrida,

Fuso Horário complicado da Austrália

Melbourne: Realizado na Austrália, o evento aconteceu em 24/03 em um circuito de 5,3 km, tendo o grid formado por Max Verstappen, Carlos Sainz e Sergio Perez. O grande prêmio foi transmitido na madrugada devido ao fuso horário da Austrália. No início da prova, exatamente na volta 4, houve um problema no freio do carro de Verstappen fazendo o holandês se retirar da prova. Após uma quebra de motor. Lewis Hamilton teve que abandonar a corrida por problemas no motor e voltas depois, George Russell seu companheiro de equipe disputando o sexto lugar com Fernando Alonso bateu o carro após a perda de vácuo de uma manobra “incomum” do espanhol. Albon se envolveu em um acidente durante os treinos livres e isso destruiu seu carro fazendo a equipe Williams trocar os carros entre os colegas de equipe, dando o carro de Sargent para Albon. Após uma semana de sua cirurgia o espanhol Carlos Sainz pareceu estar ainda mais veloz conseguindo a vitória do grand prix da Austrália.

Suzuka:

localizado no Japão, o circuito de Suzuka possui 3,4km com 9 voltas sediando a Formula um no dia 07/04. Ricciardo tentando se proteger de Lance Stroll esbarrou em Albon e acabou tirando os dois da corrida. “Foi duro de engolir. No fim das contas, foi um fim de semana muito frustrante e decepcionante” -Albon. Ótimo final de semana para a Red Bull e a Escuderia Ferrari que ambas fizeram duas dobradinhas respectivamente. A corrida terminou com ordem de chegada: Max Verstappen, Sergio Pérez e Carlos Sainz.

Xangai:

Localizado na china, o circuito de Xangai possui 5,4km com 16 curvas. Por falta de atenção, Lance Stroll bateu em Daniel Ricciardo e mesmo assim não assumiu sua culpa, trazendo um drama a mais para o final de semana. Por problemas técnicos Vatteri Bottas teve que deixa a corrida. Homenagem para Zhou chocou o dia trazendo uma imagem emocionante para todos que assistiam ao grand prix, onde o chinês foi recebido no pódio mesmo chegando em décimo quarto. Red Bull fez um pit stop duplo em apenas 4 segundos no total deixando todos surpresos. Lando Norris foi o piloto do dia, chegando em segundo lugar, largando em quarto. Lewis Hamilton saiu de décimo oitavo para nono surpreendendo a todos.

Sem dúvidas o ronco do motor arrepia os amantes da velocidade fazendo a Formula 1 ser o esporte automobilístico mais amado de todos, nós fãs de corrida não podemos esperar até a próxima, afinal quem não gosta de um drama em quatro rodas com uma pitada de competição ao piscar de olhos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.