Maria da Graça Xuxa Meneghel, mais conhecida como a Rainha dos Baixinhos ou só Xuxa, completou no dia 27 de março 61 anos de vida, e junto disso a sua carreira como atriz, apresentadora, cantora, empresária, filantropa (pessoa que ajuda os outros de meios não governamentais e sem fins lucrativos) e ex-modelo.
Uma das apresentadoras mais conhecidas da década de 90, Xuxa construiu o maior empreendimento do entretenimento infanto-juvenil ibero-americano, chegando a apresentar programas de televisão no Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos simultaneamente, alcançando cerca de 100 milhões de telespectadores diariamente.
Em seus principais trabalhos como cantora, lançou 35 álbuns de estúdio e 23 álbuns de vídeo que já venderam mais de 50 milhões de cópias, tornando-se uma dos artistas recordistas em vendas de discos no mundo. Os álbuns Xou da Xuxa (1986), Xegundo Xou da Xuxa (1987), Xou da Xuxa 3 (1988) e 4º Xou da Xuxa (1989) estão entre os álbuns mais vendidos na história da indústria fonográfica brasileira, sendo que o terceiro foi considerado o álbum infantil mais lucrativo de todos os tempos pela Guinness World Records.
Mas não podemos citar Xuxa sem falar de Xuxa Só para Baixinhos (também conhecido como XSPB), que é o quinto álbum de vídeo, e o vigésimo terceiro álbum de estúdio da Xuxa, lançado em 5 de outubro de 2000 pela Som Livre, sendo o primeiro álbum da coleção Xuxa Só para Baixinhos. O álbum teve o pop e o pop-rock como sonoridade principal e foi produzida com o intuito de educar crianças através de músicas e danças fáceis de serem lembradas, só como exemplos podemos citar Atravessar a Rua, O Abecedário da Xuxa, onde inclusive usa-se a Linguagem de Sinais Brasileira,