Cimed lança 'Carmed Barbie' em parceria com a Mattel - GKPB - Geek  Publicitário

O mais novo lançamento da empresa farmacêutica brasileira a Cimed-Carmed, chegará no dia vinte deste mês de Março às farmácias de todo Brasil. A colaboração em comemoração aos 65 anos da boneca, irá trazer três sabores: Pink, Rose Gold e Crystal. “No ano passado, buscamos a Mattel para propor uma “collab”, que foi super bem recebida pela marca, e a partir desse contato, conseguimos desenvolver a coleção em seis meses”. Diz João Adibe CEO da Cimed à revista Exame.

Os sabores do novo Carmed barbie

A ideia de escassez é muito utilizada pelas marcas comuns e de luxo para causar ‘gatilho’ e alavancar as vendas. Utilizadas por marcas como Hermès com suas bolsas( feitas exclusivamente para clientes com longa relação com a marca e escolhidas a dedo pela empresa), ou mais recentemente McFish– McDonald’s, uma antiga edição limitada, entrou no cardápio comum mas de difícil acesso. O mesmo aconteceu com os Carmed-Fini ano passado tanto por propaganda quanto por alta demanda.

¨Enxergamos esse lançamento como um desdobramento de toda a repercussão que Barbie teve em 2023, com o lançamento do ¨Barbie, O Filme¨, trazendo a essência da boneca para o hidratante labial, um outro universo de experiências diferente do que Barbie já tem presença consolidada. Não temos duvidas de que será um grande sucesso¨

Adibe
@livianunesmarques

CARMED BARBIE CHEGOU ???? @Carmed

♬ Texas Hold Em – Ty Alexander
A esposa do Adibe a modelo Lívia Nunes postou de primeira mão os novos carmeds em seu Tik Tok, o que fez com que o Carmed Barbie se tornasse em dos tópicos mais comentados na semana anterior ao lançamento. Seu sogro, também João Adibe, comentou recentemente no Podcast PodCutCast sobre esses vídeos e suas repercussões (sobre o Carmed Fini):

¨A esposa do meu filho a Lívia, mexe com esse negócio de digitalização também. A fámilia toda gosta. A Lívia pega o produto no final de semana na casa dela, e faz uma brincadeira no TikTok. Essa brincadeira começa a viralizar. Naquele final de semana tinha chegado os produtos nas lojas. Começou todo mundo procurar o produto, por causa daquele vídeo do TikTok.¨

Adibe Pai

Podemos ver o gatilho de escassez nas propagandas e principalmente nas redes sociais que saem muito antes do lançamento dos produtos. A poderosa ferramenta da internet é capaz de nos influenciar e impulsionar o mercado de vendas tendo em vista o lucro dos Carmed Fini no ano passado que foram de R$ 400 milhões somente com os produtos Carmed — alta de 1.566% em relação aos R$ 24 milhões registrados no ano anterior, segundo dados da CNN Brasil.

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