A Artemis I é uma missão não tripulada que será lançada em direção ao satélite natural da Terra no dia 14 de novembro de 2022, assim preparando os astronautas para uma futura missão tripulada para a Lua, a Artemis II.

A Artemis I vai cumprir uma série de objetivos, entre eles validar o escudo térmico (escudo de calor que é projetado para proteger absorção excessiva de calor) em velocidades lunares, o funcionamento de sistemas operacionais no espaço, a demonstração da recuperação da Orion no mar, além da validação de procedimentos.

Apesar de ser uma missão não tripulada, a NASA irá enviar três “passageiros” na forma de manequins, com as mesmas roupas e os mesmos equipamentos e carregará medidores de radiação solar para descobrir quanta radiação os astronautas podem ser expostos até uma viagem à Lua. Essas informações são de extrema importância para que os astronautas tenham uma viagem segura até o satélite natural na missão Artemis II.

O foguete Space Launch System (SLS), que tem uma altura equivalente a um prédio de 17 andares, tem quatro grandes motores e dois propulsores de combustível de estado sólido.
A cápsula Órion é projetada para levar cargas e quatro humanos até a Lua ou Marte, o material que envolve a cápsula tem o objetivo de amenizar as temperaturas extremas do espaço, abaixo do material há um escudo térmico de última geração que serve para lidar com a reentrada na atmosfera e um sistema de aborto de lançamento que pode levar os astronautas para a segurança se algo der errado durante o processo de lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.