Marilyn Monroe, foi um dos maiores símbolos do século XX. Mas afinal, você sabe quem foi a dama Monroe? Sabe de seus feitos e o porquê ela é mundialmente reconhecida mesmo após 60 anos de sua morte? Venha comigo e descubra mais sobre a tão famosa diva.

Norma Jeane Mortensen, mais conhecida como Marilyn Monroe ou furacão Marilyn foi uma cantora, atriz e modelo, sendo conhecida como o maior símbolo sexual do século XX. Nascida em 1 de junho de 1926 em Los Angeles, no estado da Califórnia, a atriz norte-americana era e é facilmente retratada com seus cabelos tingidos de um loiro platinado, sua famosa pinta no canto inferior esquerdo de sua boca e suas vestes icônicas.

A transtornada infância de Norma

Os pais de Norma não foram muitos presentes em sua vida. Sua mãe estava internada em um hospício e nunca chegou a conhecer seu pai, portanto, a jovem Norma vivia em orfanatos.

Início de carreira

Seu primeiro papel foi no clássico longa metragem: O Segredo das Jóias. O filme é dirigido por John Huston, sendo protagonizado por Sterling Hayden, Louis Calhern e Sam Jaffe.

Três anos depois, Norma, mas agora com nome artístico de Marilyn Monroe, posa para a revista Playboy e no mesmo ano, ela participa do filme: ” Os Homens Preferem as Loiras”. Apresentando toda sua sensualidade e sua comédia, a carreira da modelo cresce vertiginosamente e desde então as pessoas passam a denominar Norma como “Loira fatal”.

Sabe da tão conhecida imagem do vestido?

O vestido foi criado pelo figurinista William Travilla, e usado em uma das cenas do clássico filme: O Pecado Mora ao Lado.

Trágico fim de Norma Jeane Mortense

Falecida aos 36 anos, sua morte até os tempos atuais continua sendo um mistério, teorias, conspirações e hipóteses atiçam a curiosidade de seus fãs. Tudo indicava que a norte-americana teve uma overdose com os comprimidos que usava para dormir, mas seu envolvimento com o governo americano e integrantes da máfia traziam uma ideia de dúvida em seu falecimento, e foi em 4 de agosto de 1962 que o mundo perdeu uma estrela global.

3 thoughts on “Um ícone cinematográfico: Marilyn Monroe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.