O mais novo filme do Thor, Thor: Amor e Trovão, chegou nas plataformas de streaming, mais especificamente no Disney Plus, esse é o quarto filme do Deus do Trovão, e o mais recente filme da quarta fase do UCM (Universo Cinematográfico Marvel), fase essa que já conta com filmes incríveis como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filmes aclamados pelo público e pela crítica, ambos com mais de 70% de aprovação dos críticos segundo o site “Rotten Tomatoes”.
O último filme do Thor foi muito bem avaliado pela crítica com mais de 90% de aprovação dos críticos especializados e 87% do público. Por isso todos estavam muito ansiosos para o quarto filme do personagem. Portanto, para muitos foi uma decepção, o filme teve uma nota muito abaixo do que o esperado, tanto com os especialistas quanto com o público.
O filme teve muitas críticas negativas, sendo a mais recorrente delas a falta de seriedade do filme, além do filme não nos dar uma sensação de progresso na história do universo compartilhado da Marvel, como é dito pelo crítico Pete Vonder Haar:
“(…) é o sexto (sexto!) filme da Fase Quatro do MCU e ainda não sabemos qual é o final do jogo (sem trocadilhos)”.
Um ponto que gostaria de ressaltar é a queda de qualidade dos efeitos especiais do filme. Os filmes da Marvel são mundialmente conhecidos por ter um CGI (Computer-generated imagery), efeitos feitos por computadores e adicionados ao filme, de alta qualidade, porém é perceptível a grande decaída que os que tais efeitos tem sofrendo nos últimos tempos, porém nesse filme a qualidade caiu muito.