No dia 26 de abril a equipe do Trivium News foi visitar a Universidade Santa Cecília – UniSanta na 46º feira de profissões, os alunos foram em diversos estandes, nessa matéria vai ser comentado sobre o estande de marketing.

Quem apresentou o curso de marketing foi a Rita Martins, professora da Unisanta. A aula foi bem dinâmica e deu para absorver bastante informação. Ela explicou a diferença entre marketing, publicidade e propaganda, usando uma ilustração de “icebergue” como exemplo, dizendo: “A publicidade e a propaganda são como a ponta do icebergue, é voltado para a criação de conteúdos para a divulgação de uma marca, já o marketing é a parte submersa do icebergue, muito mais complexo.”

O marketing possui um enfoque mais estratégico, não se trata apenas de divulgar um produto, mas fazer com que o comprador se interesse pelo produto sendo vendido, onde vemos uma demonstração clara sobre o assunto no filme “O lobo de Wall Street”, na cena onde o personagem principal pede para os amigos dele lhe venderem uma caneta, até que um deles lhe pede para escrever o nome dele em um papel, mas como ele não tinha caneta, foi lhe dada a necessidade da compra do produto. O marketing é isso, causar a necessidade no cliente do seu produto, com o objetivo de aumentar as vendas ou o lucro de uma empresa.

A professora foi bem clara nas explicações e pontual, também ouvindo todos que queriam falar, a visita a universidade foi uma experiência necessária e boa para a grande maioria das pessoas, pois ajudou muitos a entender o que querem cursar e consequentemente, escolher uma carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.