A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e iniciou uma campanha em parceria com o Rock in Rio chamada: “Recycle Rock”. Essa campanha tinha como foco, coletar todos os copos do Rock in Rio para transformar em produtos reciclados.
Nos 7 dias de show, foram reciclados 870 mil copos e garrafas que foram transformados em novas embalagens. Com a preocupação do Rock in Rio em estimular a sustentabilidade, deu-se abertura para a Braskem mostrar que a reciclagem é uma das habilidades mais criativas da empresa.
As marcas Heineken e Coca-Cola também entraram na ação ambiental e incentivaram o descarte correto de qualquer material plástico ou reciclável.
Todo plástico recolhido virou, em sua maioria, material para a marca Natura utilizar nas embalagens de seus produtos de beleza. Toda essa atitude mostrou que é possível se divertir e ao mesmo tempo proteger o meio ambiente. Movimentos como este, deveria ocorrer em todo meio cultural, para que cada vez mais a consciência ambiental seja priorizada por toda a população.